Fevereiro é o mês de conscientização e combate à Leucemia.

Fevereiro é o mês de conscientização e combate à Leucemia.

A campanha informa e alerta sobre a doença, além de incentivar a DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

O QUE É LEUCEMIA? Trata-se de uma doença maligna, geralmente de causa desconhecida, que acomete a medula óssea (órgão que ocupa o interior dos ossos e que é responsável pela produção dos componentes do sangue: hemácias, leucócitos e plaquetas). Na leucemia ocorre o acúmulo de células doentes na medula óssea, causando a diminuição da produção das células normais. Existem vários tipos de leucemias e a sua classificação precisa é de extrema importância para o tratamento .

PRINCIPAIS SINTOMAS – Os sintomas podem se apresentar de formas variadas, como: anemia, sangramento na gengiva e no nariz, cansaço, palpitações, dores nos ossos e nas articulações, febre, perda de peso, aparecimento de manchas roxas ou avermelhadas na pele, aumento de linfonodos (ínguas).

É importante estar atento aos sintomas e sinais que essa doença pode causar. A detecção e tratamento precoces podem aumentar as chances de cura.

Fonte: INCA/ABRALE

Atenção: As informações acima pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com o Serviço de Saúde.

O laboratório LAPAC apoia essa causa!

Share this post