Teste de Paternidade

Teste de Paternidade

TESTE DE PATERNIDADE DUO – SUPOSTO PAI E FILHO(A)

TESTE DE PATERNIDADE TRIO – SUPOSTO PAI + MÃE E FILHO(A)

O TESTE DE PATERNIDADE/ MATERNIDADE (DNA) é o exame popularmente chamado de “teste de DNA”, que possibilita investigar vínculo genético envolvendo filho, suposto pai e/ou suposta mãe de um indivíduo. É a forma mais precisa para confirmação de vínculo paterno e/ ou materno entre os indivíduos, pois está fundamentado ao fato de que o código genético (DNA) de cada indivíduo é único, não existindo outra pessoa com código idêntico (exceto no caso de gêmeos univitelinos).

COMO FUNCIONA O TESTE?

A coleta de material é simples e rápida. Com a decisão de se realizar esse tipo de exame é muito importante que os interessados escolham um laboratório confiável e seguro para sua realização.

O DNA transmite as características hereditárias dos pais para os filhos. A maioria das informações genéticas é idêntica em todos os indivíduos da mesma espécie. Existem, entretanto, regiões hipervariáveis do DNA em cada indivíduo, as STR´s (“short tandem repeat”), que se constituem em marcadores genéticos utilizados no teste de paternidade/ maternidade.

Através da análise comparativa destas regiões do DNA de um indivíduo com o do suposto pai ou mãe é possível estabelecer a ausência do vínculo genético.

Para obter maiores informações sobre instruções e agendamento, entre em contato conosco.

Share this post