Fale conosco

(67) 3422-8222

Recepção

(67) 99217-5523

Mensagem

(67) 9 8457-3127

Serviços

SERVIÇOS

Coleta de Papanicolaou (Preventivo do Câncer do Colo Uterino)

No Laboratório LAPAC, realizamos a coleta do exame de Papanicolaou utilizando a tecnologia Thinprep Pap Test, uma evolução do exame convencional que oferece resultados mais precisos e a possibilidade de realizar exames adicionais com a mesma amostra.

Vantagens do Thinprep Pap Test:

  • Melhor custo-benefício com a realização de exames adicionais, como biologia molecular para pesquisa e genotipagem do HPV, gonorreia e outras DSTs.

Orientações para a Coleta:

  • Pedido Médico: Preferencial, mas não obrigatório.
  • Menores de 18 anos: Devem estar acompanhadas por um responsável legal.
  • Clientes Virgens: O exame não é realizado.
  • Mulheres Histerectomizadas: Coleta de raspado vaginal é necessária.

 

Como se preparar para a coleta do Papanicolaou (preventivo do colo uterino)

  • Evitar a menstruação: Não agende o exame durante o período menstrual. O momento ideal é cerca de cinco dias após o término da menstruação.

  • Abstinência de relações sexuais: É recomendado não ter relações sexuais por pelo menos 48 horas antes do exame.

  • Evitar duchas vaginais: Não realize duchas vaginais por pelo menos 48 horas antes do exame.

  • Não usar produtos vaginais: Evite o uso de tampões, espumas contraceptivas, geleias, cremes vaginais ou medicamentos vaginais por pelo menos 48 horas antes do exame.

  • Trazer o último Papanicolaou: Caso tenha, lembre-se de trazer o último exame de Papanicolaou.

Agendamento de Coleta:

📞 Telefone: (67) 3422-8222
📱 WhatsApp: (67) 98457-3127

Estamos aqui para garantir uma experiência segura e eficiente durante o seu exame.

SERVIÇOS

Coleta de Sangue

Para agendar sua coleta de sangue, entre em contato com o LAPAC. Nossos serviços de coleta estão disponíveis de segunda a quinta-feira.

Como agendar:

📞 Telefone: (67) 3422-8222
📱 WhatsApp: (67) 98457-3127

Estamos à disposição para oferecer a melhor experiência e cuidado durante o seu atendimento.

Acolhimento e valorização do cliente.

Ética, transparência e respeito ao próximo.

Diagnóstico seguro, com qualidade e confiança.

Dedicação, trabalho em equipe e sustentabilidade.